Estudantes dos cursos de Agronomia, Arquitetura e Urbanismo e Engenharia Civil participam ativamente do evento “Mulheres do Norte do Tocantins”, fortalecendo a preservação da cultura local.
23/6/2025
Compartilhe
No dia 04 de abril, acadêmicos dos cursos de Agronomia, Arquitetura e Urbanismo e Engenharia Civil do UNITPAC participaram do evento “Mulheres do Norte do Tocantins”, realizado pela Associação Amigos do Museu de Araguaína (AAMAR). A ação integrou o Projeto de Extensão II, promovido pelo próprio UNITPAC, sob coordenação da professora Pollyanna Marinho.
O objetivo principal do projeto é dar visibilidade ao trabalho da AAMAR, associação que se dedica à preservação da história e cultura de Araguaína, mesmo sem contar com estrutura física adequada. Por meio dessa mobilização, os acadêmicos buscam engajar a comunidade a seguir as redes sociais da Associação, reconhecer o trabalho voluntário desenvolvido e abrir portas para apoio de patrocinadores e atenção do poder público.
“A ideia é que, com essa visibilidade, o poder público olhe com mais carinho para essa causa e, assim, o Museu de Araguaína consiga finalmente um espaço físico adequado para continuar seu trabalho essencial”, destaca a professora Pollyanna.
A iniciativa reforça o compromisso do UNITPAC com a formação cidadã, mostrando o impacto positivo da extensão universitária ao aproximar os estudantes da realidade local e promover ações concretas em benefício da comunidade e da cultura tocantinense.