11/4/2018
Compartilhe
Mais de 200 pessoas estiveram no primeiro Dia de Campo da RR Tratores Landini, realizado no último sábado (7), na Fazenda São José, em Araguaína. O público foi formado por estudantes e professores de agronomia do Instituto Tocantinense Presidente Antônio Carlos (Unitpac) e zootecnia da Universidade Federal do Tocantins (UFT), membros do Sindicato Rural de Araguaína, agricultores, pecuaristas e empresários do agronegócio.
Além da demonstração da força dos tratores Landini que colheram o milho mesmo em meio a terra encharcada, duas tendas receberam a atenção dos convidados por meia hora de palestra, cada uma.
Foram colhidos seis hectares de milho, explicando sobre regulagem das máquinas, e dadas orientações sobre o armazenamento em silos e manejo do material usado.
O evento reuniu pessoas de vários ramos e interesse diferentes, colaborando para uma pluralidade de conhecimentos. Para Renato Borghetti, dono da AgroMinas Produtos Agropecuários, “os dias de campo servem para interação entre produtores, troca de experiências e prospecção de novos clientes”.
Os alunos de agronomia do Unitpac estiveram presente no evento. Para Cristiano Ferreira da Silva, estudante de agronomia do terceiro período do Unitpac, o dia de campo é uma complementação do que é aprendido em sala de aula. “Nos aprendemos em sala as teorias e precisamos saber como é na prática. Esses eventos são muito importantes para enriquecer do nosso aprendizado”.
Fonte: Cenário Rural