14/8/2017
Compartilhe
Atuar junto à comunidade local e desenvolver a região através de educação, com parcerias, com a utilização da estrutura da instituição, fomentando inovação, responsabilidade social, contando com a atuação de colaboradores, professores e alunos. Essa é a missão do Centro Universitário ITPAC e, a participação na Feira Araguaína Tem, foi mais uma grande ação com este propósito.
Araguaína Tem foi um sucesso entre empresários e público, a feira de negócios movimentou o comércio araguainense no último final de semana, 10, 11 e 12 de agosto. Com palestras, desfile de moda, shows, stand up comedy e muitas liquidações a feira apresentou o que há de melhor no comércio da cidade. Um público de aproximadamente 15 mil pessoas visitou a feira durante os seus três dias de realização. Foram mais de 60 expositores e todas as atrações contaram com casa lotada, confirmando o sucesso do evento.
ITPAC participou do evento com dois estandes e muitas ações. Um espaço na área de palestras com informações institucionais e uma grande estrutura montada em frente ao palco que recebeu professores e alunos com atendimento ao público.
Nos estandes houveram exposição de produções acadêmicas, futebol de robôs, exames de saúde, maquiagem, testes de psicologia e outras atividades.
Destaque para a simulação de acidente realizada pelos alunos da Medicina e Corpo de Bombeiros e, também, para os óculos com tecnologia de realidade aumentada, uma inovação que está sendo desenvolvida para a NRE com aulas especiais e modernas para os estudantes do grupo.
Durante o evento também foi apresentado para Diretores de escolas e lideranças da educação local o projeto E-Com – Educação Conectada, que pretende extender uma grande parceria de fomento a qualidade da educação na região. O projeto será oficialmente apresentado na quinta-feira, às 8h, no ITPAC.
A feira foi um grande sucesso, de acordo com o Presidente da ACIARA, Márcio Parente, “só no comércio de Araguaína foram movimentados mais de R$ 1 milhão de reais. 90% da estrutura montada no parque veio diretamente da cidade, ou seja, todo esse dinheiro foi injetado diretamente na economia daqui”.