Liga Araguainense de Geriatria e Gerontologia
7/10/2015
Compartilhe
LAAG participa de Forum em Palmas
Entre os dias 29 de setembro a 2 de outubro de 2015 a Liga Araguainense de Geriatria e Gerontologia participou do XIV Fórum Nacional de Coordenadores de Projetos da Terceira Idade de Instituições de Ensino Superior na cidade de Palmas - Tocantins, o evento foi orientado pelo tema central - A Relação de Pesquisa e Extensão como uma Possibilidade de Qualidade de Vida nos Idosos. Este ano o evento foi sob a responsabilidade da Universidade da Maturidade (UMA) – Projeto de Extensão da Universidade Federal do Tocantins (UFT).
Para quem não conhece o programa UMA (Universidade da Maturidade) da Universidade Federal do Tocantins (UFT) é uma proposta pedagógica,
voltada à melhoria da qualidade de vida da pessoa adulta e dos idosos, e visa à integração dos mesmos com os alunos de graduação, identificando o papel e a responsabilidade da Universidade em relação às pessoas de terceira idade. Esse programa também existe em várias cidades do Tocantins.
As mulheres da Universidade da Maturidade de Araguaína marcaram presença junto com os ligantes da LAGG. Entre os vários temas apresentados
os principais envolviam políticas públicas, cidadania e envelhecimento humano.
Com uma programação variada, além das palestras ocorreram oficinas e apresentações culturais. Os ligantes contribuíram com a apresentação de quatro trabalhos com relatos de experiências sobre os projetos e ações sociais já realizados.
Houve ainda o 1º Encontro das Ligas Acadêmicas de Geriatria e Gerontologia do Estado do Tocantins, com objetivo de integrar o conhecimento
das Ligas regionais e também como ter um meio de comunicação com as do estado. O encontro contou com a presença do Drº Luiz Sinesio Neto Sinesio vice-coordenador da Universidade da Maturidade (UMA/UFT)
A liga agradece o apoio ITPAC, UMA e Conselho Municipal de Araguaína pela oportunidade de compartilhar e expandir conhecimentos nesta experiência.