Ministério informou que oferta para segundo semestre é de 90.311
28/6/2012
Compartilhe
O Ministério da Educação (MEC) abriu, nesta quinta-feira, as inscrições para candidatos que buscam bolsas de estudos em instituições particulares de ensino superior através do Programa Universidade para Todos (ProUni). O período se estenderá até a próxima segunda-feira, dia 2 de julho. Conforme o MEC, a oferta para este segundo semestre é de 90.311 bolsas — 52.487 integrais e 37.824 parciais (50% da mensalidade).
No processo do ProUni, haverá uma única etapa de inscrição, com duas chamadas para convocação de estudantes pré-selecionados. Com a inscrição, o candidato pode fazer até duas opções de curso e de instituição. O MEC informa que
a primeira chamada será divulgada em 5 de julho e o candidato tem até o próximo dia 13 para comparecer à instituição de ensino em que vai estudar para apresentar a documentação e providenciar a matrícula. A segunda chamada está prevista para 20 de julho, com prazo para matrícula e comprovação de informações até o dia 26.
Estudantes com renda familiar, por pessoa, de até um salário mínimo e meio (R$ 933), podem se candidatar às bolsas integrais. As ofertas parciais são destinadas a candidatos com renda familiar de até três salários mínimos (R$ 1.866) por pessoa.
Além de ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2011, com um mínimo de 400 pontos na média das cinco notas e nota na redação que não seja zero, o candidato deve ter cursado todo o ensino médio em escola pública ou, em caso de escola particular, na condição de bolsista integral.
Acesse a página do ProUni
Acesse a oferta de vagas por UF