bolsas de estudo em cursos de pós-graduação stricto sensu (mestrado e doutorado)
19/5/2010
Compartilhe
Alunos que obtiveram as melhores notas no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) em 2007 e 2008 terão bolsas de estudo em cursos de pós-graduação stricto sensu (mestrado e doutorado). Eles têm prazo de um ano para ingressar em programas de pós-graduação oferecidos por instituições de ensino superior (IES) e reconhecidos pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).
Segundo aPortaria Normativa nº 9, publicada nesta terça-feira, 27, no Diário Oficial da União, esses alunos deverão participar de processo seletivo de cursos de pós-graduação IES. Após aprovados, os alunos deverão apresentar cópia do Boletim de Desempenho do estudante emitido pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep).
Os cursos de pós-graduação vão encaminhar solicitação de implementação de bolsa ao Inep e à Capes, órgão responsável pela avaliação dos cursos de pós-graduação no Brasil e pelas concessões de bolsas de estudo. A medida atende também aos estudantes já matriculados em cursos de pós-graduação. As bolsas terão prazo máximo de duração de 24 meses para o mestrado e de 48 para o doutorado.
Assessoria de Imprensa da Capes/MEC
http://www.inep.gov.br/imprensa/noticias/edusuperior/enade/news10_07.htm
http://www.capes.gov.br/images/stories/download/legislacao/Portaria9_26deabril_Enade.pdf