Notícias
Curso de Direito UNITPAC

Núcleo de Advocacia Voluntária em presídios

Compartilhe

Núcleo de Advocacia Voluntária em presídios
ITPAC vai implantar

        O Curso de Direito do ITPAC, da Cidade de Araguaína-TO, recebeu nesta quinta-feira, dia 14 de maio, a Dra. MARILENE ARANHA CARNEIRO SILVEIRA, coordenadora do 1º NAV - Núcleo de Advocacia Voluntária, implantado no Brasil, dentro de uma unidade penal, a qual foi designada pelo CNJ (Conselho Nacional de Justiça), objetivando a implantação do NAV em Araguaína, através de um Termo e Cooperação Técnica que será firmado com o Tribunal de Justiça do Tocantins, a Secretaria de Justiça e Cidadania, ITPAC, e a OAB, com interveniência do CNJ (Conselho Nacional de Justiça).
        O referido termo de cooperação técnica visa prestar Assistência Judiciária à população carente, buscando inicialmente assistir à população carcerária que não possui condições de contratar advogado.
        O Núcleo de Advocacia Voluntária é um projeto do CNJ, desenvolvido com os acadêmicos do curso de Direito, orientados por um professor/advogado. O ITPAC, objetiva ainda implantar dentro das unidades penais equipes multidisciplinares dos demais cursos. Objetivando a implantação do projeto, foram realizadas visitas as duas unidades penais de Araguaína, Penitenciária Barra da Grota e Casa de Prisão Provisória, Fórum, e Sede da OAB, a visita às unidades foi acompanhada pelo juiz da Vara de Execuções de Araguaína Dr. Álvaro Nascimento Cunha.

Nenhuma galeria disponível.