28/5/2018
Compartilhe
O Centro Universitário UNITPAC teve a honra de receber o Procurador Geral do Trabalho, Ronaldo Curado Fleury, que ministrou duas brilhantes palestras nos dias 22 e 23/05/2018.
A primeira com o Tema: “Constituição e Ministério Público do Trabalho” foi abordado sobre a importância do Procurador do Trabalho na fiscalização e aplicação das garantias constitucionais dos trabalhadores, mostrando ao público acadêmico, a brilhante carreira que pode ser trilhada nessa área. A segunda palestra teve como Tema: “A reforma Trabalhista”, abordou-se especialmente os pontos que violam drasticamente os direitos e garantias fundamentais dos Trabalhadores.
O Procurador Ronaldo Fleury, ingressou na carreira do Ministério Público do Trabalho em 1993 através de concurso público, e com o seu vasto currículo, dentre os relevantes trabalhos realizados, instituiu junto com a Organização Internacional do Trabalho (OIT) o Observatório Digital de Saúde e Segurança do Trabalho e do Trabalho Escravo “Smart Lab” de Trabalho Decente que reforça o posicionamento da instituição como referência na promoção de direitos e princípios fundamentais no trabalho. No âmbito do MPT instituiu a Política nacional de prevenção ao assédio moral e sexual e à discriminação.
Prestigiando o Evento, também se fizeram presentes, o Procurador Chefe do MPT da 10ª Região – Erlan Prado, bem como os Procuradores do Trabalho de
Araguaina e Palmas. O Evento foi promovido pelo Núcleo de Prática Jurídica e o Curso de Direito UNITPAC, em parceria com o Ministério Público do Trabalho, com o objetivo de enaltecer a qualidade do ensino oferecido aos discentes, aliado ao compromisso que a UNITPAC faz questão de manter com relação a excelência do serviço prestado. Outra grata surpresa para o UNITPAC, foi receber um de seus egressos, Honorato Gouveia Neto, agora como Procurador do Trabalho de Araguaina.