Notícias
Jornada científica ITPAC

Pedro Demo palestrou na Jornada Científica

Compartilhe

Foi uma noite de importantes debates sobre a importância da pesquisa científica, o contexto atual da educação brasileira e a atuação do professor.

A XV Jornada Científica da FAHESA/ITPAC teve a honra de contar com a presença do notável professor Pedro Demo durante a sua abertura, na noite de 18 de novembro no Auditório da Instituição.

O Dr. Pedro Demo é Doutor em Sociologia pela Universidade de Saarbrucker –  Alemanha, Pós Doutorado  na UCIA – Los Angeles – EUA, Técnico  de Planejamento e Pesquisa IPEA, Professor – Titular da UNB - Universidade de Brasília e autor de mais de 70 livros. Algumas obras de grande destaque como Desafios Modernos da Educação, Conhecimento Moderno, Assessor para a Tele Educação, Política  Social do Conhecimento, Dialética  da Felicidade, Avaliação Qualitativa, Pobreza Política, LDB – Avanço e Ranços, Educação Cultura e Política Social e Avaliação Participante: Algumas Ideias Iniciais para Discursar.

Cerca de 250 participantes prestigiaram o evento, que contou com a presença da Diretora Geral da FAHESA/ITPAC Kelen Beatris Lessa Manica, Diretora Acadêmica Otávia Borges Naves de Lira, Coordenadora de Pesquisa Márcia Savoine, Coordenadores de Curso, estudantes e professores. A comunidade também marcou presença com a participação da professora Ana Cláudia Martins, representando a Diretoria Regional de Educação, de estudantes e professores da rede pública e de instituições de ensino superior de Araguaína, além de visitantes de outras cidades como professores que vieram do Pará e do Maranhão especialmente para prestigiar o Dr. Pedro Demo.

Com uma fala esclarecida, pontual e forte, que certamente provocou muitos questionamentos nos presentes, Pedro Demo contextualizou problemas do atual cenário nacional, estadual e de Araguaína. Questionou políticas públicas e principalmente enfocou que todos precisam investir na pesquisa como centro de toda a atividade educacional. Defendeu que desde a escola básica até o ensino superior deve-se fomentar a pesquisa, com professores e estudantes atuantes e autores de trabalhos científicos, porque através dessa prática seria possível atingir resultados mais significativos e de fato construir uma educação transformadora no país.

Nenhuma galeria disponível.