25/7/2016
Compartilhe
Vamos aprender, ensinar e compartilhar experiências”.
Foram mais de 20 horas de formação para os professores.
Investimento constante em desenvolvimento pedagógico acadêmico, por meio do ensino, da pesquisa, extensão e em metodologias inovadoras de ensino foi o foco da Semana Pedagógica, organizada pelo NAPED - Núcleo de Apoio Pedagógico e Experiência Docente, que prepara os professores para o semestre letivo e para os desafios educacionais que estudantes e a sociedade almejam.
Os dias que antecederam o início das aulas, entre 20 e 23 de julho, foram marcados por oficinas, palestras e reuniões, com a finalidade de estudar, dialogar e discutir Metodologias Inovadoras de Ensino e Avaliação da Aprendizagem. Os docentes passaram por períodos de formação e práticas sobre a temática.
Os professores, durante a Semana Pedagógica, prestigiaram duas palestras, de Tudy Vieira, com Adaptabilidade no Processo Educacional, e sobre pesquisa e extensão com Erika Macedo Moreira.
Importantes questões relativas a CPA – Comissão Própria de Avaliação Institucional, com o professor Genivaldo Carvalho, a CoPPEX – Coordenação de Pesquisa, Pós Graduação e Extensão, com as professoras Márcia Savoine, Bárbara Rodrigues e Luciana Sardeiro, o NIT – Núcleo de Inovação Tecnológica, com o professor André Rincon e experiências com novos métodos de aprendizagem, com a professora Rosângela Siede e sobre o planejamento estratégico da ITPAC, momento conduzido pela Diretora Geral, Kelen Beatris Lessa Mânica, foram vivenciados pelos professores.
Ainda foram ofertadas três oficinas simultâneas no dia 22 de julho pela manhã sobre Mapa Mental, Metodologias Ativas e Avaliação da Aprendizagem e Currículo Lattes. E no dia 23 de julho pela manhã uma segunda turma na oficina de Metodologias Ativas e Avaliação da Aprendizagem.
Os Coordenadores de Curso realizaram reuniões individuais de planejamento com os seus professores, na tarde de sexta-feira, dia 22 de julho.
O NAPED - Núcleo de Apoio e Experiência Docente agradece o apoio da instituição por fomentar tão importante momento e aos Coordenadores de Curso e professores pela participação e engajamento na construção de novos saberes e práticas educacionais.