Notícias
Curso de Administração UNITPAC

Projeto Castelo

Compartilhe

Projeto Castelo - Investir em Bibliotecas é transformar a sociedade.

Na quinta-feira, dia 13 de maio, na sala G-04 do ITPAC, às 20h, foi lançado o Projeto Castelo - Investir em Bibliotecas é transformar a sociedade.
Acadêmicos de Administração que cursam Responsabilidade Social no 6º período do Curso, estão desenvolvendo as ações do projeto Castelo, que é coordenado pelo prof. Marcelo Trilha Muniz, pelo estudante Pedro Henrique Portes e pelo prof. Ms. Francisco Alves de Lira.
É senso comum a questão da importância da leitura no desenvolvimento intelectual do indivíduo. O ato de ler desenvolve processos mentais, aguça a curiosidade, permite a catarse, estimula a concentração, a sensibilidade e a criatividade. O bom leitor mantém relações mais interativas e menos alienadas com o mundo comunicacional e social que o cerca, contribuindo, desta forma, para a autonomia do ser.
O presente projeto pretende unir acadêmicos de Administração do ITPAC, que cursam Responsabilidade Social no 6º período do curso, como voluntários sociais que busquem parcerias, captem recursos e atuem na montagem de uma ou mais bibliotecas em comunidades carentes ou excluídas da região. Estes acadêmicos receberão suporte comunicacional da Organização Jaime Câmara, dando continuidade as ações sociais iniciadas com as campanhas de arrecadação de livros do projeto Super Calouro e garantindo uma maior seqüência de práticas sociais destas duas entidades parceiras ao longo do semestre.
A intenção é incentivar a leitura, sensibilizar a formação de novos cidadãos, proporcionar lazer criativo e acesso a conhecimentos que possam interferir positivamente na educação de crianças e adolescentes, proporcionando uma oportunidade nova em suas trajetórias educacionais, dando melhores condições ao individuo para interagir com o atual universo globalizado na conquista de sua cidadania.
Para buscar a construção da almejada e sonhada sociedade justa é necessário que seus membros tenham acesso ao conhecimento e a oportunidades de desenvolvimento pessoal. Uma biblioteca é um importante suporte nesse sentido.
Após debates iniciais e levantamento junto à comunidade regional, os estudantes definiram dois locais para serem atendidos pelo projeto Castelo. São eles:
- Escola Francisco Bueno - Setor Maracanã - Rua perdizes, nº 195
- Escola Municipal Emanuel - Comunidade Quilombola de Cocalinho, localizada no município de Santa Fé do Araguaia-TO

Nenhuma galeria disponível.