Notícias
Curso de Psicologia Unitpac

Psicologia UNITPAC faz ação no Mercado Municipal de Araguaína

Compartilhe

O que o Mercado Municipal tem de interesse para a Psicologia? Tudo! Esta talvez seja a resposta mais adequada considerando a riqueza de manifestações presentes nos Mercados populares. Saberes populares, modos  diferenciados de produção e comercialização de produtos, vendas diretas entre produtores e compradores. Processos de subjetivação!
Esses comportamentos e tantas cores, cheiros e formas presentes numa expressão ética e estética do Mercado Municipal de Araguaína, deram início as atividades externas do L.A.P.I.D.A.R., programa de estudos, intervenções, extensão e pesquisa ligado ao curso de Psicologia UNITPAC.
Segundo o professor Luiz Claudio, a cidade em suas manifestações é um rico campo de estudos para a Psicologia. Na urbe, os processos de subjetivação e de constituição dos sujeitos ocorre dinamicamente. Nossa ida ao Mercado Municipal de Araguaína foi nossa primeira intervenção no campo de estudos a
ser investigado cientificamente. Estudantes de Psicologia e de Ciências Contábeis do UNITPAC participaram da atividade de extensão que aconteceu no Mercado Municipal. Segundo a estudante de Psicologia, Márcia Barcelos, “a atividade foi uma experiência extremamente rica, que ampliou a minha capacidade de observação e de percepção. Eu consegui ver, cheirar e ouvir o Mercado como que pela primeira vez, apesar de já conhecer o lugar”.

O L.A.P.I.D.A.R. continuará suas intervenções e estudos tendo sempre a cidade como ponto principal para as interações com as pessoas e seus modos de habitarem a urbe. Os encontros são semanais, as sextas-feiras, das 17:00 as 18:30, na sala G7, no campus do UNITPAC.

Nenhuma galeria disponível.