Buscando alertar a população a respeito da realidade da prática no Brasil e no mundo
28/9/2020
Compartilhe
Desde 2015, o Brasil acolhe o movimento “Setembro Amarelo”, que surgiu com o objetivo de dar visibilidade à temática do suicídio.
A CASA (Coordenação de Apoio e Suporte Acadêmico), juntamente com o NAD (Núcleo de Apoio Discente) promoveram entre os dias 10 e 15 de Setembro uma programação abordando a temática, tendo como principal objetivo a conscientização sobre a prevenção do suicídio, buscando alertar a população a respeito da realidade da prática no Brasil e no mundo.
A abordagem escolhida foi a realização de momentos de diálogos e discussões que abordaram o problema, bem como momentos de relaxamento e meditação.
Os temas abordados foram: Saúde Mental dos Estudantes com o Prof. Dr. José Fernando Patino Torres, Manejo na crise suicida com o Prof. Hytalo Mangela de Sousa e O suicídio e o preconceito no âmbito da saúde com a Dra. Caroline dos Reis Valadares, além de momentos de relaxamento e meditação com a profa. Sonia Bastos.
O evento foi estendido a toda a comunidade acadêmica instituição, espaço no qual todos os participantes puderam expor efetivamente suas opiniões e sugestões sobre como abordar e prevenir o suicídio.