14/10/2014
Compartilhe
SINAPSE - Estratégias de Comunicação para o Mundo dos Negócios
Mesa Redonda com Profissionais de Comunicação
Data: 17 de outubro Local: Auditório do ITPAC Horário: 19h
A XX turma de Administração, com apoio da Coordenação do Curso de Administração do ITPAC, que cursa a disciplina de Comunicação e Técnicas de Negociação, pretende reunir estudantes e empresários para assistirem uma Mesa Redonda com destacados profissionais da área.
Vivemos numa sociedade comunicativa. Dependemos da comunicação para nossas relações humanas e produtivas.
Nos últimos anos visualizamos um grande avanço tecnológico, nos processos de gestão e, consequentemente, nos processos de comunicação internos e externos das organizações, que influenciam diretamente em seus resultados de mercado.
Seja na publicidade e propaganda, no treinamento de colaboradores, nas relações públicas ou nos discursos de lideranças, a gestão da comunicação pessoal e empresarial tornou-se uma poderosa ferramenta de mercado na era da competitividade.
A proposta é reunir profissionais destacados na região para discutir comunicação integrada, marketing pessoal, assessoria de comunicação, liderança, publicidade e propaganda e temas relevantes para o público presente.
Conheça os palestrantes:
Oto Alvarenga
Tema: Marketing Pessoal
Empresário (Dot2 Produtora), graduado em Ciência da Computação pela PUC/GO, designer, Especialista em Marketing e Branding Pessoal. É Coorganizador do CONAMAP - O Primeiro e Maior Congresso Online de Marketing Pessoal do Brasil. Website: http://conamap.com.br
Ricardo Augusto Sottero
Tema: Assessoria de Comunicação
Natural de São Paulo-SP, é formado em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho - UNES. Possui Pós-Graduado em Gestão e Assessoria em Comunicação pela Faculdade de Ciências do Tocantins, é proprietário da empresa Singular Comunicação desde 2010. Atende clientes como Celtins, ACIARA, FGR Urbanismo, Brasil Price Gestão Contábil, RAD Informática, Não Mais Pelo e a revista Jfashion.
Também é apresentador do programa Alerta 54, pela Via Brasil TV / Rede Super, Canal 54.
Marcelo Trilha Muniz
Tema: Publicidade Estratégica
Natural do Rio Grande do Sul, é formado em Comunicação Social com Habilitação em Publicidade e Propaganda pela Universidade de Passo Fundo (UPF), Especialista em Leitura e Produção Escrita (UFT), Metodologia do Ensino Superior (ITPAC) e Marketing Estratégico (ITPAC). Atua como Coordenador Geral da ACIARA, Coordenador do Departamento de Comunicação do ITPAC e Professor do ITPAC.
A Comunicação do Líder
Wiliam Barbosa Monteiro da Costa (Bill)
Formado em Filosofia (Mosteiro N. Sra. Medianeira – RS) e Artes Cênicas (ECA – Escola de Comunicação e Artes da USP), assessorou políticos e coordenou Programas Eleitorais no Tocantins, Rio Grande do Sul e São Paulo. Trabalhou como diretor de jornalismo, coordenador de jornal diário e repórter de externa em várias emissoras pelo país. Foi militante do Greenpeace, integrou equipe de documentário do navio Rainbow, conhecendo 63 países.
Atualmente é diretor de Jornalismo e Produção de Programas da TV ARAGUAÍNA – SBT. Produz os Programas Povo na TV, Viver Bem, J7, Artpalco na TV e prepara-se para estrear seu próprio programa de entrevistas e cobertura de eventos, o Personna.
Mídias e Parcerias
Mariana Barros Rodrigues
Formada em Comunicação Social com Habilitação em Publicidade e Propaganda (Ulbra), Especialista em Gestão Empresarial (UFT), é publicitária da TV Anhanguera e possui 5 anos de experiência como contato comercial da Rede Globo.
Investimento R$ 10,00 com certificação.