Super Calouro ITPAC
22/2/2010
Compartilhe
6º Super Calouro 2010 - Programação
Super Calouro ITPAC
Super Calouro 2009 - Programação
09 e 10 de fevereiro - terça e quarta
Passar nas salas de calouros e dos 2º períodos para informar sobre o projeto, combater o trote (inclusive em ações publicas realizadas fora do ITPAC) e escolher os representantes de turma. (Coordenadores devem agendar com a comunicação do ITPAC).
22 de fevereiro - Segunda
Troca de Alimentos por camisetas e brindes no DCE
Camiseta - 3kg de alimentos - São 350 camisetas
Garrafa / Squeeze personalizada do ITPAC - 1kg de alimento
Ecobolsa do ITPAC - 1kg de alimento
22 de fevereiro → segunda-feira
Início da coleta de alimentos não-perecíveis, roupas, livros (somente literários, didáticos não serão aceitos) e brinquedos.
Posto de Coleta no DCE
Horário de atendimento - Manhã Tarde Noite -
Ponto de arrecadação DCE, alimentos serão estocados na sala VIP do Auditório.
Pontuam os Cursos que conseguirem os maiores números de doações, sendo que alimentos e livros valem 02 pontos e roupas e brinquedos valem 01 ponto.
OBS.: Sal e açúcar não contam pontos na atividade do Super Calouro.
Pontos:
1º Lugar - 250 pontos.
2º Lugar - 200 pontos.
3º Lugar - 150 pontos.
4º Lugar - 100 pontos.
22 de fevereiro → segunda-feira
Reunião geral - Participação de representantes das equipes (Calouros).
18h30min
Local: Sala do Departamento de Comunicação (ao lado da sala F-1).
De 22 de fevereiro (segunda) até 04 de março (quinta)
Início da Doação de Sangue
LOCAL: Hemocentro.
Pontuam os Cursos que conseguirem o maior número de doações.
Qualquer pessoa, não necessitando ser calouro ou acadêmico, pode doar sangue, basta informar no Hemocentro para o curso que está destinando a sua doação.
Pontos:
1º Lugar - 300 pontos.
2º Lugar - 250 pontos.
3º Lugar - 200 pontos.
4º Lugar - 150 pontos.
5º Lugar - 80 pontos.
01, 02 e 03 de março - de segunda a quarta
Cadeira Elétrica - Quizz - ao vivo - com a Rádio Araguaia FM.
Três acadêmicos calouros de cada Curso participam de um jogo de perguntas e respostas sobre conhecimentos gerais.
Confirmar a data, o local e a hora do Quizz no Departamento de Comunicação ITPAC.
Atrasos nos horários estabelecidos para a realização do game irão configurar na perda dos pontos da prova pela equipe.
Pontos:
Cada questão correta vale 50 pontos. Serão 03 questões para cada Curso.
03 de março→ Quarta-feira
Indicar - Entidade Beneficente.
Escolher uma entidade beneficente de Araguaína, visitá-la e entregar documento que deve conter o contato da entidade (endereço, responsável, telefone) e apontar o trabalho beneficente realizado por esta Instituição.
As indicações irão determinar quais instituições solidárias irão receber os donativos arrecadados.
Entregar o documento no Departamento de Comunicação até o dia 03 de março.
Todos os alimentos arrecadados serão entregues para as 6 (seis) entidades indicadas pelas turmas que mais arrecadarem donativos.
Cumprir a tarefa: 130 pontos
04 de março → Quarta
Plantio de Árvores.
Cada turma deverá realizar o plantio simbólico da árvore de sua turma no ITPAC, em lugar previamente estipulado.
Cada turma deve providenciar uma árvore de Oiti, com 01 (um) metro de altura e trazer para ser plantada no ITPAC.
Horário: 9h (Todas as turmas devem mandar representantes com a árvore e vestindo a camiseta do projeto, neste horário).
O Departamento de comunicação irá fotografar a ação.
→ Cumprir a tarefa: 200 Pontos.
04 de março → Quinta
→ Encerramento da coleta de alimentos não-perecíveis, roupas, livros e brinquedos.
→ Encerramento da doação de sangue.
→ Início da contagem de pontos.
05 de março - sexta-feira
Local: Ginásio do ITPAC - 19h
A Prova Cultural
Um calouro ou um grupo de calouros de cada Curso deverá realizar uma apresentação artística no palco do Ginásio do ITPAC. Convidados, acadêmicos ou não, podem participar e ajudar na apresentação, desde que os destaques principais sejam calouros. A temática e o estilo das apresentações são livres, embora, por ser um ambiente educacional, temáticas que exaltem conteúdos violentos, preconceituosos ou sexistas serão desclassificadas.
No local, será disponibilizado aparelho de som, mesa de som e dois microfones.
As apresentações devem ser comunicadas até quarta-feira, dia 03 de março, no Departamento de Comunicação do ITPAC. A ordem e os horários de apresentação devem ser respeitados, sendo desclassificado quem não estiver presente no momento em que for chamado.
→ Cumprir a tarefa: 175 Pontos.
B . Escolha da Garota e do Garoto Super Calouro - Cada Curso deverá escolher um calouro e uma caloura para desfilarem e participarem do Concurso.
Os nomes dos calouros que irão desfilar devem ser comunicados até quarta-feira, dia 03 de março, no Departamento de Comunicação do ITPAC.
A ordem e os horários dos desfiles devem ser respeitados, sendo desclassificado quem não estiver presente no momento em que for chamado.
Uma Comissão Julgadora irá escolher a Garota Super Calouro e o Garoto Super Calouro.
→ Cumprir a tarefa: 95 Pontos para o Garoto Super Calouro e mais 95 pontos para a Garota Super Calouro.
C . Maior Torcida - Avaliação será realizada pela comissão organizadora do projeto.
1º lugar - 100 pontos
2º lugar - 70 pontos
3º lugar - 50 pontos
D . Torcida mais animada - Avaliação será realizada pela comissão organizadora do projeto. Conta criatividade, agitação e ficar até o final das atividades.
1º lugar - 100 pontos
2º lugar - 70 pontos
3º lugar - 50 pontos
E . Professores presentes - A turma que estiver com 02 professores presentes receberá pontuação. Os professores devem se apresentar para a comissão Julgadora para que os pontos possam ser computados.
Cumprir a tarefa - 95 pontos
F . Coordenador do Curso presente - A turma que estiver com o Coordenador do curso presente receberá pontuação. O Coordenador de curso deve se apresentar para a comissão Julgadora para que os pontos sejam computados.
Cumprir a tarefa - 75 pontos
06 de março - sábado
8h - Entrega dos donativos para as entidades beneficentes.
Equipes que apresentarem 04 acadêmicos, vestindo a camiseta do projeto, com um carro para transporte destes alunos levam mais 210 PONTOS. Mais acadêmicos podem participar da entrega, mas não contarão pontuação. Este é o momento mais emocionante e gratificante de todo o projeto.
Saída: 8h - ITPAC
***** Mais 100 pontos para a turma que levar dois professores para acompanhar a entrega dos donativos.
08 e 09 de março - Contagem dos pontos
10 de março - Resultados
Local: Espaço Cultural - 20:30
Anúncio dos resultados e premiações.
Premiação
1º lugar 1.000,00 - Mais um pacote de mídia de televisão e rádio na TV Anhanguera e rádio Araguaia FM
2º lugar 500,00 - Mais um pacote de mídia de rádio na Rádio Araguaia FM
3º lugar troféu