Acadêmicos do ITPAC participam de Congresso Estudantil
12/1/2006
Compartilhe
Nos dias 29 e 30 de abril e no dia 1º de maio realizou-se em Palmas o 5º Congresso da União Estadual Estudantil. O evento contou com um público de mais de 1500 participantes, destes, cerca de 80 estudantes são alunos do ITPAC. Atuaram palestrantes de renome e diversos debates referentes ao contexto acadêmico e suas relações com a região, com o mundo, com o mercado de trabalho e com o potencial crítico dos estudantes ocorreram no Congresso, demonstrando o crescimento e o desenvolvimento do Ensino Superior no Estado e o papel e a importância dessa nova força intelectual jovem, que vem se formando no Tocantins para a construção de um futuro coletivo voltado para a planetariedade. Durante o Congresso, foi realizada a eleição da nova diretoria da UEE - União Estadual dos Estudantes. Os acadêmicos do ITPAC Gedielson da Silva Sousa, do 3º período de Ciências Contábeis e Warton da Silva Souza, acadêmico e Presidente do C. A. de Administração, passaram a fazer parte da Diretoria da entidade, garantindo, assim, uma maior participação dos interesses dos acadêmicos do ITPAC dentro da UEE.
Palestras do 5º Congresso da União Estadual Estudantil:
Desenvolvimento e fortalecimento das equipes,; Comportamento e proatividade norteado pela afetividade das ações; Psicologia de jovens e adolescentes; Liderança; O valor da diferença: agregando diferenciais às ações; Metodologia de projetos; Operacionalização das ações projetadas; Referencial teórico sobre: sociedade, município, empreendedorismo social, meio ambiente, protagonismos juvenis e esportes.
"Este foi um momento ímpar, momento em que ampliamos nossos conhecimentos, instigamos nossa curiosidade e nosso potencial crítico e, por fim, buscamos nos posicionar como agentes capazes de contribuir para a construção de um mundo melhor".
Warton da Silva Souza Presidente do C. A. de Administração do ITPAC
"Eventos como estes servem para fomentar debates e a criticidade. É extremamente importante desenvolver uma mentalidade voltada para uma atuação social e política nova, onde o acadêmico seja capaz de realizar avaliações de si mesmo, do mundo e tenha noção e faça bom uso do seu potencial para o futuro de todos".