Dúvidas Freqüentes.
16/8/2007
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As 13 perguntas mais freqüentes!
1) Onde devo requerer atestados, declarações, históricos, revisão de notas, cancelamento, trancamento de matrícula, transferência, tratamento ou exame especial?
Para sua comodidade, primeiro consulte o site www.itpac.br e verifique se o serviço está disponível pela Internet. Se não estiver, compareça ao Balcão de Atendimento ao Aluno, Bloco Administrativo na Secretaria ou Tesouraria.
2) Qual o limite de faltas a que tenho direito?
O limite estabelecido é de 25%.
3) A partir de quando poderei efetuar o trancamento de minha matrícula?
Se você é calouro, só poderá efetuar trancamento após o término do semestre letivo. Para os demais a qualquer tempo, devendo está em dia com as obrigações acadêmicas.
4) Se eu trancar a matrícula, deverei prestar novo vestibular?
Não. Você poderá voltar no semestre seguinte ao trancamento e efetuar a matrícula nos dias indicados. Excedendo os quatros semestres, deverá procurar a Secretaria e o Financeiro.
5) Se eu desistir, o procedimento é o mesmo?
Não. A desistência implica a perda do vínculo com a Faculdade, ou seja, você não será mais aluno do ITPAC. Neste caso, o caminho para voltar é prestar novo vestibular.
6) O que é rematrícula?
A rematrícula é a confirmação da matrícula para o semestre seguinte e, deve ser efetuada dentro do prazo estabelecido no Calendário Acadêmico. Deverá ser feita por todos os acadêmicos de todos os períodos, procurando a Secretaria e Tesouraria, ou efetuando sua matricula através do Portal do Acadêmico, disponibilizado do site: www.itpac.br.
7) Se eu não efetuá-la, qual será min