Com apoio do PEQUITEC e do Núcleo de Práticas Contábeis do UNITPAC
8/5/2019
Compartilhe
Na última semana foi formalizada a GV Toucas, fábrica de toucas cirúrgicas estilizadas e personalizadas do aluno Gabriel Victor que cursa o 7º período de Odontologia.
A GV Toucas já era uma marca conhecida na comunidade acadêmica dos cursos da área da saúde da IES e apesar de nascer como um empreendimento tradicional, tem um empreendedor comprometido na busca de incorporar processos inovadores e sustentáveis desde a confecção à embalagem dos produtos da marca. A marca física é impressa em equipamentos de impressão 3D ou cortadoras a laser.
O jovem empreendedor tem estudado a possibilidade de implementação do uso de embalagens mais sustentáveis. Os produtos são confeccionados em tecido para que tenham uma maior durabilidade e menor taxa de descarte.
É nítido o comprometimento e o desejo do empreendedor em crescer seu negócio, que já possui revenda em outros municípios, o mesmo revela muita gratidão a atores que julga importantes na sua trajetória de início, nas palavras dele:
“Como estudante da instituição, me sinto muito grato pelo apoio que a universidade tem no dado, de querer ser presente e prestativa não só na nossa vida profissional acadêmica, mas também em outras áreas de trabalho que podemos desenvolver fora do curso escolhido. Agradeço muito ao professor coordenador do curso de odontologia, Leandro Iwai Ogata por ter me apresentado a incrível equipe do Pequitec, em especial Professora Rafaela Kalil, e a Professora Juliana Piva do núcleo de contabilidade. Também quero agradecer o grande apoio dos meus pais e amigos, e agradecer o amigo e professor Marcelo Bressan Correa que também vem me orientando como crescer minha empresa. ”
A formalização é um passo importante para todo negócio. A GV Toucas que é marcada por uma história de determinação e o desejo de mudar uma situação adversa no cotidiano da vida um aluno de Odontologia, o fator sentimental e pessoal de usufruir uma herança especial também marca o início de tudo, nas palavras de Gabriel:
“Agradeço também com o coração triste, minha vó que faleceu e deixou de herança as máquinas na qual confeccionamos as toucas e outros produtos da marca, que foi criada após uma touca ter sido alvejada por engano em um bolso de um jaleco, onde houve a tentativa com êxito de se produzir uma nova touca, e vender as que foram produzidas após esta".
Na jornada empreendedora muitas vezes os primeiros investidores de um negócio são os próprios empreendedores ou as pessoas mais chegadas a ele, como familiares e amigos. Gabriel tem um apoio especial à frente de sua linha de produção, sua mãe, e também quis expressar sua gratidão a ela.
“Agradeço em especial minha mãe Eliã dos Santos Miranda que vem tirando um pouco do seu tempo para fazer produção das peças de ótima qualidade da nossa marca”.
Os próximos passos dessa jornada empreendedora compreendem instruções para gestão do negócio, marketing, vendas, apoio contábil e jurídico, entre outras ações que são implementadas pelo PEQUITEC em seus programas de fomento ao empreendedorismo na IES com apoio dos núcleos e escritórios modelos dos cursos da área de negócio e do Direito.